terça-feira, 27 de maio de 2014

A arte do contentamento e confiança...

Tenho andado pela fé e esperança que até o dia de Cristo Jesus possa ser transformada de glória em glória...
Tenho andado triste por constatar uma realidade que durante grande parte de minha vida me foi oculta, da minha incapacidade de fazer a leitura correta de alguns fatos e que bastou um simples ato de boa vontade e reconhecimento para que esta realidade se abrisse como um novo universo de revelações em verdade. E as coisas começam a ficar mais transparentes e óbvias e o que antes me vinha como agonia, primeiro virou raiva e finalmente começa o processo de liberdade em Cristo porque entre gemidos angustiados sei que um olhar atento e amoroso me ensina a caminhar, dia após dia, me ensinando a confiar e assim tenho conhecido a ação do Salvador da minha alma.
Que prisão traiçoeira é a prisão dos vitimados pela vida e esta prisão gera uma ciranda crescente de autodestruição e boicote da felicidade, é quando permitimos que as ações de outros nos causem danos tão profundos que perdemos a alma e nem nos damos conta disto, quando sem perceber já não lemos mais a vida como ela é e no lugar do sonho entra a desesperança, no lugar do perdão a amargura, a alma vai sendo sufocada, até que um belo dia não aguenta a pressão e grita... Em mim gritou tão alto e foi quando Deus se tornou a derradeira esperança da minha vida.
Nestes dias sinto uma necessidade de profundas mudanças e minhas madrugadas são as testemunhas, os homens da casa dormem e eu busco uma forma de acelerar o processo fazendo minhas orações no pequeno sofá da sala onde o estrondoso silêncio de Deus em vez de me abalar me traz grande contentamento, isto porque o silêncio me diz que tudo sairá conforme a vontade Dele e isto me reconforta! Nestes momentos não há mais sofás, nem edredons, há apenas um colo acolhedor que conforta e diz ao coração que amanhã estará tudo bem e quer saber? Eu acordo muito bem, porque o choro não pode durar para sempre.
E o soberano Deus que conforme a sua vontade vai salvando a alma dos homens repousando sobre eles sua graça...

Silvana Jacob
26 de Maio de 2014

Ontem minha amiga Sônia me enviou este vídeo, parece coincidência? 
Tinha acabado de escrever o texto e me caiu como um presente dos céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário