Pensando cá com meus botões...

As almofadinhas desta casinha!

“Felizes são aqueles que colocam seu coração nas mãos do Senhor”



Os heróis que criamos
Ouvi um áudio muito interessante do espiritualista Vinícius Francis e mesmo com resistência não pude deixar de concordar, uma inexorável verdade.
Amamos o sentimento que colocamos no outro, o que ele despertou em nós, nossa própria conexão interior, visto que todas as nossas experiências nos remetem a nós mesmos.
Criar um apego é o mesmo que se viciar numa droga afetiva, um tapa buraco, quanto mais temos dificuldades de domar um sentimento, menos temos posse de nós mesmos e realmente é preciso muita humildade para saber que as pessoas tem início, meio e fim...
Ciclos! Sim, são ciclos, alguns duram pouco tempo, outros feitos para durarem uma vida, mas são ciclos.
Quantas vezes nos prendemos aos condicionamentos que criamos?
As coisas acabam, o outro pode querer ir embora e não poderemos fazer nada.
Ninguém é obrigado a dar conta de ninguém.
Quando nos colocamos nas mãos de outra pessoa, fazemos nada mais que uma magia negra, é como dar sua alma a outrem, sua alma é sua e de mais ninguém!
Juras? Não faça! Porque sempre irá se decepcionar com os ideais que você cria, esse sentimento de paixão que te embriaga, tira teus pés do chão, te faz viver em estado de graça sabe?
É seu, sentimento esse que canalizou para outro corpo, mas ele é seu!
O que nos faz pensar que todo super herói que criamos, mais cedo ou mais tarde virará um vilão.
É verdade Francis... é verdade.

Silvana Jacob
Junho de 2021

OBS: Obviamente esse desapego nada tem a ver com esse “amor desapegado” que diz tal música, porque em tal alusão é bem conveniente e "justificável" usar o outro para satisfação de desejos egoístas e sem nenhuma responsabilidade afetiva e respeito... Aí não!
Aprendamos a separar alhos de bugalhos!

Quando a gente aprende a se amar...
O bom mesmo é quando você chega naquela idade em que você aprende a gostar tanto de si mesmo que tudo o que você precisa para ser feliz está dentro de você e que o outro vem como escolha e não necessidade, ele fica porque agrega, porque o seu amor vem de encontro ao que já temos dentro do peito, porque traz uma grande alegria, não como um tapa buraco, mas como um transbordar daquilo já possuímos.
A gente passa a perceber o que importa e o que realmente devemos preservar para nossa felicidade.
É sempre bom rever nossos conceitos para evitarmos entrar em antigas e velhas furadas, porque ninguém vem nos salvar, quem nos salva somos nós mesmos, quando percebemos o quanto somos importantes para nós, o quanto nossa companhia é boa e já não é mais qualquer companhia que nos serve, se diminui não serve para ficar com a gente.
Eu adoro gente e ao contrario de muitos tenho muita fé nas pessoas, mas a gente aprende com a idade a não querer quem não nos gosta a altura, não permitimos mais nos diminuir para cabermos em lugares pequenos, se acrescenta e faz bem fica, se não, sai.
As opiniões serão sempre bem vindas, mas isso não significa que definirá meu caminhar, porque estou bem naquela fase de gostar de quem gosta de mim, de querer quem me faz bem e se não for assim não quero! Não precisa!
E que mesmo amando muito uma pessoa, as vezes teremos que deixá-la ir, porque não conseguiu nos enxergar na medida que temos e merecemos.
E meu funil afunila a cada ano, porque é muito bom ficar em boa companhia!
Por isso sempre digo... eu vou morar lá no meio do mato, beber meu vinhosinho, ouvir o cantar da passarada, cheiro de terra molhada, o barulho e vento fresco dos eucaliptos, rir sozinha, (aliás, eu faço muito isso), e simplesmente ser grata por Deus permitir que me conheça e ame um pouco a cada dia, porque só sabe amar o outro quem um dia se amou, disse um dia meu Bom e amado Mestre, Jesus.
E não se admirem se um dia passar uma velhinha na sua lambretinha, te dando língua e cantando, sozinha e feliz da vida!
Silvana Jacob,

1 de outubro de 2020

OBS: Coisas que fui aprendendo (e aqui parafraseando), com a psicóloga Pâmela Magalhães. Me ajudou tanto nesse ano, mal sabe ela, mas Papai do Céu sabe e irá retribuir por mim...
Abismos e Sóis...

Algumas vozes despertam possibilidades e horizontes desconhecidos dentro da gente, como se essas vozes mágicas dissessem levanta ó tu que dormes, não estás morta!

E acorda em ti uma força imensurável do que há de melhor, uma alegria de viver, como uma luz nascendo todo dia dentro da gente, de fazer-se maior como um grande e radiante sol dentro da gente...

E não, isso não diz respeito ao outro, diz respeito a um despertar por um olhar de luz, um afagar carregado de amor, acordando uma imensa e incrível capacidade de amar...

Por outro lado, há também aqueles que chegam atraentes e sedutores e com eles vem a angustia, o medo, a escuridão, que mantem-nos pequeno, tolhido e apaga qualquer chama, crescimento, amadurecimento ou florescer, sim porque nesse momento, todo o nosso ser já está consumido e com estranheza percebemos essa estranha atração ao que faz mal, tolhe, diminui, usa, usurpa, trai e que mesmo assim você deseja! 

Um sufocamento invisível que aperta a garganta e o peito e ela se torna envolvente, entorpecente, como um pequeno, mínimo, mas potente veneno...

E penso que só na imensa misericórdia daquele que não podemos ver e as vezes nem sentir, pode nos resgatar. Resgatar a nos mesmos dos abismos que nos permitimos, do qual mergulhamos de cabeça, de todos os atraentes e sedutores abismos...

Silvana Jacob 

29 de Setembro de 2020

Essa é minha última palavra pra você.
Porque todo o amor, se é que era amor que nutria por você, acabou.
Bom, se eu já pude ser vilã algumas vezes, fazendo chorar, tendo a maligna capacidade de virar o jogo, me tornando tantas vezes a vitima, porque alguém não o seria comigo? 
Agora falando bem sério, eu poderia sim ter escolhido o mal e errei muito, mas a vontade de acertar era grande e no dia em que ainda criança, descobri que seria uma excelente malvada, que tinha em minhas mãos o poder de fazer o mal, eu decidi calada com meu coração a fazer o bem! 
Um dia vou contar uma vilance, uma pequena vilanice, hoje não, hoje eu quero dizer que doeu todas as vezes que você deixou de me olhar, todas as vezes que me abandonou a própria sorte, que doeu muito ter que levantar sozinha e me redescobrir, tentar urgentemente tapar esse buraco imenso que você deixou em mim, que doeu todas as noites que chorei sozinha, que não conseguia ver um raio de sol no meu horizonte, ah doeu!
Doeu constatar que você me levava como uma onda no mar, da qual eu não conseguia sair. Doeu toda vez que você confundia a minha cabeça me fazendo achar que eu só criava problemas e que estava tudo bem e o quanto eu deveria achar natural ser um ser tão só mesmo estando com você. 
Que eu tinha a obrigação de estar feliz e muito feliz mesmo com toooodas as pequenas migalhas que você me doava todos os dias.
Mas eu não te contei que em mim há uma energia tão forte, que por vezes me deixa sem ar e que me impulsiona a lutar por mim todos os dias. Me tira desse mundo tão sombrio e me leva para uma viagem que acontece aqui dentro dessa cabecinha do qual me faço livre e ouço e respiro alegria, onde toca música todos os dias! Lá tem cheiros, cores e sensações que ninguém nunca poderá roubar de mim. Ninguém!
E não amo mais você e fim.

Silvana Jacob 
27 de julho de 2019

OBS: Querido Deus, estou aqui tentando compreender os teus caminhos, o que realmente esperas de mim, andei meio calada esses últimos tempos, mas tudo sabes sobre mim, todos os meus segredos e desejos e nem um deles tenho te escondido, porque busco não mentir pra mim mesma. Ta bom! Às vezes tentei me enganar, mas não posso mentir pra ti. 
Só peço que tenha misericórdia para com meus erros, inclusive os inconscientes.


Há muito me calei porque certas coisas essenciais foram silenciadas em mim, entrei num estado falimentar de desconexão total entre almas... Como se algo fosse roubado de mim...
Então busquei em antigas fotos esta parte roubada e sem me deixar cair em distrações fixei o olhar naquela garota do passado que realmente foi muito especial, porque plantara virtude ao ser honesta e leal consigo mesma.
Não, não fui perfeita, mas fui verdadeira e hoje sem me deixar sucumbir pela decepção, paro, reflito e me vejo colhendo bondade para comigo mesma e principalmente misericórdia para com minhas fraquezas e erros.
Pedi perdão para aquela menina por tê-la deixado se contentar com quase nada, às vezes com tão pequeninas migalhas... Agora pude olhá-la com olhar solidário, sem mágoas ou culpas, apenas segurando suas mãos e oferecendo amor e cuidado porque ela realmente merecia.
E neste instante pude compreender com os olhos da fé que Jesus estava lá, sempre lá, fazendo com que todo o universo conspire à favor, seja na dor, no travesseiro encharcado ou no silêncio e isto me mantém em pé porque ninguém como Ele sabe como é devastador um beijo que mata e que todos nós já recebemos algum dia...

Silvana Jacob 
15 de novembro de 2017

  • Adeus ano velho... A Deus ano novo! (Recebi essa frase no whatsapp e adorei!)
Estou envelhecendo e a cada dia aprendo a agradecer pelos dias que fazem sentido e por aqueles que não fazem embora sinta uma pontinha de angustia no coração, trago a memória a inconstância desses momentos e me coloco na posição de assumir as rédeas da minha vida.
A maturidade tem me trazido bastante segurança sobre quem sou, espero e quero da vida de agora pra frente.
Tenho aprendido que o amor próprio é gostoso, saudável e faz muito bem... “quando olhei pra mim pude enxergar você” e essa dualidade é bem interessante, me amando aprendi a amar o outro, é bem batido isso, mas é tão difícil enxergar! 
Puxa vida! Como errei achando que estava completamente certa e hoje vivo a assumir as consequências, porque mesmo com a justificativa da ignorância, implacavelmente não dá para fugir delas!  
E pelo amore, finalmente entendi que o silêncio realmente é ouro! Depois falo sobre essa incrível experiência de ficar com esse meu bocão mais fechado, porque é muito chato ficar ouvindo palavras vãs, se não tem nada a dizer, cale-se!
Este ano foi fantástico! Ser convencida  pelo  Espírito Consolador dos grandes erros que cometi foi o maior de todos os presentes! 
Algumas coisas na vida são como névoas, difíceis de discernir e andar só pelos sentimentos é triste e pelo ressentimento pior ainda. Agora sei que o respeito próprio é condição ´Sine qua non´ para qualquer tipo de relação e se assim desagrado alguém, seja quem for, senta-se livre para ir. Essa luzinha acendeu aqui nessa cabecinha!
É foi simples assim...
E sobre Deus? Ahhh! Ele está no meio de tudo isso, porque todas as coisas foram respostas Dele à minha vida e isso é uma convicção forte que tenho no coração e como foi muito misericordioso com essa pessoinha pequenininha e cheia de defeitos, mas com uma baita vontade no coração de acertar!

Ps. Tem sido muito difícil encarar as coisinhas feias dentro de mim, o que me faz dizer: óhhh bostinha que a gente é e que eu possa me reconhecer nos erros e acertos da vida... Adeus ao velho, A Deus ao novo!!!

Silvana Jacob
02 de janeiro de 2017
  • A arte do discernimento
Sou alguém que observa e observando penso e pensando procuro com perseverança o pendor do Espírito e assim fazendo escolho aquilo que tem a ver com Deus e para que isto seja possível, muitas vezes preciso respirar fundo e pausadamente até a raiva passar... 
Ah! E aquele "velho homem" que tantas vezes quer voltar a reagir e sujeitar-se as circunstâncias? E mesmo assim, com dificuldades em dar a outra face escolho por vezes o silêncio ou responder de forma branda, porque discernir, discirno bem, mas no caminho da vida aprendi que posso me arrepender mais por sair “vitoriosa” de uma briga, do que no silêncio de uma “derrota” e assim fazendo ganho a paz de espírito.
Pessoas que falam tudo o que querem geralmente confundem as coisas, não conseguem perceber o limite entre liberdade e desrespeito. 
Normalmente são pessoas “justiceiras”, a hipocrisia chega ao ponto de se auto justificarem pela sua “grande sinceridade”, e dizem que o fazem para o benefício do outro, sendo que no fundo são pessoas de atitudes mesquinhas e perversas, suas bocas são cheias de blasfêmias contra o próximo, mal sabendo que falam mais de si mesmas do que do outro.
Sabe o que conclui observando tudo isto? Que é muito ruim ter autoestima baixa, mas que o pior mesmo é julgar-se melhor do que realmente é; 
No primeiro caso vemos um boicote contra a própria alma, no segundo, vemos a ironia da vida que transforma em pequeno aquele que se faz de grande. (Lucas 22:26)
São os “aparícios” e as “aparecidas” da vida... 
Pessoas com esta característica geralmente tem a língua ferina e são extremante narcisistas; alimentam-se de elogios e normalmente sua vida é uma farsa porque vivem de ilusões, dão um valor exacerbado ao corpo físico e sua consciência cauterizada perde o dom de cultivar o bem da vida, porque certas coisas, só podem ser cultivadas dentro da gente onde não há plateia ou aplausos e existe apenas um observador capaz de sondar corações... 
Ai entendi que o bom mesmo é saber se discernir na medida certa, nem mais, nem menos, nos reconhecermos como iguais.
No fundo o que faz bem mesmo é se enxergar, mudar aquilo que está ao nosso alcance e suportar com perseverança o tempo certo de nossas curas... 
Coisas que só um espírito livre pode ver, coisas que somente um Espírito Único pode fazer...  
Coisas da graça...
Silvana Jacob
16 de Junho de 2015
  • Congregando...
Na cozinha, respirei fundo e as imagens foram se formando como um grande quebra cabeças, o dia a dia, vida corrida e de repente contemplei minha vida sendo tecida pelas mãos do Deus que tudo vê, tudo cria, tudo inspira...
Vi-me envolvida com tantas pessoas comuns, sem religião, sem cargos, uma rede de pessoas abençoando umas as outras e Deus estava conduzindo estes encontros, este espírito de fraternidade e que todos envolvidos mesmo não se conhecendo estavam sendo abençoados, simplesmente agindo e eu ali sendo um elo nas mãos do grande artista do universo! Às vezes aconselhando, outras apenas ficando calada e ouvindo, outras sendo ouvida com o coração cheio de gratidão, sem compromisso em mostrar-se grande, sabido e muito menos com esta neurose de dar bons exemplos, essa angústia neurótica de "trabalhar para Deus", simples assim, sem estresse, fazendo porque o coração quer...
Então, neste momento foi testificado em meu coração o verdadeiro sentido da Igreja de Cristo, do que Jesus ensinou como em atos dos apóstolos, como a igreja primitiva...
A verdadeira Igreja que não pode ser feita por homens, a Igreja que sou e que o outro é, sendo que o lugar físico é apenas isto, um lugar, enquanto que a verdadeira Igreja é o SER que não pode ser transferida para quatro paredes...
Realmente tenho crescido muito a partir do dia que decidi que meu coração e mente jamais seria comandada por homens e que somente os colocaria nas mãos do próprio Jesus Cristo.
Sim congregando! Sem acepção de pessoas! Fazer o bem sem olhar a quem...
Estou feliz por tudo que tenho aprendido, a saber, que Ele cuida de tudo e que a mim cabe apenas ajudar porque assim fazendo, recebemos, visto que nossa cura está no outro!
Como é bom estar em paz com a graça de Deus, ter esta convicção que nada pode nos separar do Seu amor: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)
Obrigada Deus da minha Vida! Obrigada meu doce Jesus...

Silvana
26 de abril de 2015
  • No teatro da vida...
O saguão da escola estava lotado de crianças, troca de turno, eu sentada quietinha em meio a tantos gritos, vejo uma menina falante que vem me elogiar os cabelos; seu olhar brilhante e sorriso enorme ia de um canto ao outro da orelha, aparentemente feliz começa a deslanchar seu “desafeto” pelo pai, ele o pai, tinha seis filhos, mas apenas um era por ele odiado...
Eu, curiosa, espero o desfecho da fala e ela completa: “Meu pai me odeia, me odeia muito”!
Perguntei por que ela dizia aquilo e ela responde: “Ah! Eu sou uma filha entre seis filhos, mas sei que ele me odeia! Ele não dá a mínima pra mim”! Quando era pequenina ia à faculdade de artes cênicas com minha mãe e aí aprendi a ser uma excelente atriz! Quando me encontro com ele eu finjo que o amo muito! Mas finjo tão bem que ele acredita!
Minha mãe pergunta: “Menina como você consegue interpretar tão bem”?
E respondo: “Fiz faculdade”!
Deixo a menina falante colocar tudo pra fora e escuto enternecida aquela fala nervosa, uma ansiedade latente.
Ela completa: “Sou um livro de artes do qual o papel meu pai não soube interpretar, mas que meu avô interpreta muito bem”!
Fiquei pensando...
Uma menina de onze anos, cheia de angustias e más querências; tão jovem e já querendo mascarar a dor da indiferença como se aquilo já não lhe corroesse a alma...
E me lembro que quem deixa de fazer o bem também peca, (Tiago 4:17).  Não fazer o bem faz muito mal a si e ao próximo!
Toda criança precisa saber-se querida, saber-se amada e desejada.
Como será difícil receber o amor de um Deus Pai ou simplesmente de um homem, visto que seu modelo de pai protetor e cuidador foi cruelmente ignorado e ainda conta com a ajuda fundamental da mãe, que em seu último ato de vingança, estimula a filha a ser dissimulada em relação ao pai e seus próprios sentimentos...
A boa nova da vida é que há esperança, porque nosso caráter pode ser moldado por Deus a qualquer tempo, porque em Cristo temos a chance de nascermos todos os dias, uma mudança de mente que se renova a cada dia, no caminhar, na vida.
Que possamos interpretar papéis que edifiquem a vida do outro, que semeie compreensão e amor, papéis que tragam conforto a alma e construa um caráter saudável em si e naqueles que dependem de nós...
Todos nós uma vez ou outra erramos nas interpretações de quem somos, ou de quem o outro é, na maioria das vezes não conseguimos compreender os motivos escondidos em nós e nos outros. Coração é um livro aberto apenas para Deus e hora somos os mocinhos, hora grandes vilões...
Que Deus nos ajude a interpretar a vida com Seus olhos de amor, com seu Espírito de discernimento e sabedoria. 
Estarei observando esta mocinha e depois conto como ela vem se saindo... ;-)

Silvana
12 de março de 2015
  • A nossa cura
Em tempos em que por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriou de quase todos os corações, precisamos voltar ao caminho do que sejam os verdadeiros princípios do evangelho de Cristo.
Estamos no tempo de esfriamento e de culto a si mesmo. Um tempo em que o Eu vem tomando a cada dia maiores proporções, onde muitas vezes nossos esforços tem sido voltados para o TER, deixando de lado um grande ensinamento do evangelho que é o SER em Cristo. O SER que dá razão ao evangelho, o SER que nega a si mesmo, o SER que se faz SER no amor ao próximo...
Enquanto nossas vidas são tragadas pelo possuir e vencer à nossa moda, vamos perdendo nossos corações neste esfriamento e nos transformando em “selfies” que não condizem com a realidade, ou quase nunca. Tornamo-nos seres distanciados de Deus, cujas bocas professam seu nome todos os dias, mas os corações empedernidos ficaram cegos para as necessidades daqueles menos favorecidos...
Isto deviria nos fazer refletir, porque dizemos que amamos a Deus e pregamos sua palavra, mas nos esquecemos de que não há nada que possamos fazer por Ele que não passe antes pelo nosso próximo. Deus não tem necessidades, Deus não é carente, Deus se basta em si mesmo, contudo, nos ensinou que quando fizermos a um destes pequeninos a Ele fazemos!
Ama a Deus? Cuide do seu irmão!
Adora a Deus? Transforme sua vida num ato de adoração, amando a todos sem acepção, o próximo que muitas vezes não fala a nossa língua, mas que deve ser cuidado tal qual o samaritano caído no meio do caminho.
Visitem os órfãos e as viúvas, você se lembra disto?! O evangelho que busca os esquecidos, os abandonados, um evangelho que extravasa as quatro paredes, um evangelho acolhedor que abraça e escuta, porque muitas vidas são salvas quando sabemos apenas ouvir...
Quantas vezes queremos atravessar o mundo para fazer a obra de Deus enquanto esposas tem tido sua luz e alegrias apagadas pela indiferença e desamor? Quantos filhos sendo mortos todos os dias pela negligencia? Você já olhou pra sua casa?
E todos os dias sangue de inocentes vem sendo derramado, clamores são feitos de modo silencioso, lágrimas nunca vistas, fomes nunca saciadas, clamando dia e noite diante do trono de Deus, portanto, não se deixe enganar, pois cada fome seja de pão ou de amor que esteve em nossas mãos o poder de estancar e não o fizemos por deliberação, voltará irremediavelmente para nossas almas em forma de sementes amargas, tão certo como Deus vive”.*
E quando você chegar lá e vir às crianças, velhos abandonados e sem esperança, o aflito, o enclausurado e levar a luz de Cristo até ele, você perceberá espantado que na verdade você estará sendo salvo de si mesmo, do seu egoísmo, de ser entregue a si mesmo. Toda a sua cura está no próximo! Você será curado através do amor que for capaz de doar...
Cuide dos seus, cuide de quem não tem ninguém, cuide do seu irmão. Aprenda a dividir, aprenda a compartilhar, comece com pouco, comece com aquilo que pode, mas comece... Ninguém possui tão pouco que não seja capaz de ajudar...
Há muitas riquezas que podem ser divididas, há muita fome na terra, muita fome de amor e de pão também...

Silvana 
03 de fevereiro de 2015
  • Almas Adúlteras
A idade chegou o corpo já não era mais o mesmo; os filhos, a pele já flácida, os quilinhos a mais; os olhos já não possuíam o mesmo brilho, a alegria já não era a mesma, o coração estava cansado...
Aos quarenta e poucos ela estava se sentindo muito bem, passou todo o ano se cuidando, e já conseguira perder muitos quilos; Olhou-se vitoriosa no espelho e viu que o bumbum dera uma leve levantada, estava feliz, aquele fora um ano que vencera muitas coisas, voltara a se olhar com mais carinho e se sentia muito bem...
Finalmente chegou as tão desejadas férias, a família toda esperava por isto, e entusiasmados se preparavam para ir à praia, final de ano, verão e pensou que todo o cansaço do ano seria curado naqueles dias... 
Chega a um lugar agradável e bastante promissor, quem sabe uma segunda lua de mel?
Na recepção se aproxima uma jovem de vinte e poucos anos, puxa seu marido para um canto, a esposa estranha, mas pensa ser apenas uma sensação ruim porque afinal de contas era uma funcionária e deveria estar explicando alguma coisa, contudo, o sexto sentido feminino dificilmente se engana e mesmo repudiando aquele pensamento não deixou de se sentir desconfortável, mas decidiu que mesmo assim iria curtir as tão esperadas férias, os filhos...
E os dias iam passando e ela foi percebendo os olhares desejosos e cheios de um tesão enrustido, os joguinhos sutis e quase imperceptíveis, quase!
E ela? Ah! Ela vai pra frente do espelho e vê que já não tem mais vinte anos, os seios estão flácidos pela amamentação, as pernas já não possuíam a mesma firmeza e aquelas malditas celulites! 
O bumbum que vinha admirando pelo esforço da ginástica, na verdade, estava caidinho da silva! Seu maiô azul de vovó a deixou mais gordinha e em contrapartida a jovem menina vestia um lindo biquíni preto do qual era amarrado por um pequeno lacinho que realçava seu corpinho magro e sem gorduras, ela tão cheia de vida, nadava pela piscina exibindo seu belo bumbum como um golfinho no cio, esperando quem sabe, ser penetrada por macho ávido que a possuísse ali mesmo!
Provocadora e leviana como toda adúltera é, se refastelou fazendo seus joguinhos de seduções e vaidades, satisfazendo as fantasias de um homem de meia idade, cheio da nostalgia "dos velhos tempos"...
A ela resta assistir a deslealdade, a ingratidão, o desrespeito. 
Tudo isto assistido naqueles olhares e ali depois de tantos anos e filhos já crescidos, pode contemplar com o coração partido que ela nunca fora a amada de sua alma...
Sentiu-se péssima por ser tão indesejada em meio a olhares tão desejosos, ser uma intrusa no meio dos seus!
Foi esmagador constatar que todo investimento foi desmerecido por um "olhar vaginal", sem história, sem memória, sem aliança... Tudo reduzido a uma "jovem vulva", uma "jovem bunda"...
Sentir-se tão reduzida e culpada por envelhecer...
E pensou se um dia voltaria a ser desejada por alguém, a ser olhada nos olhos e ser abraçada como se nunca mais a quisessem deixá-la sair... 
Alguém que a amasse mesmo quando os anos fossem levando aos poucos sua mocidade, sua pele viçosa, sua carne tão fresca... 
Alguém que segurasse suas pequenas mãos envelhecidas e fosse agradecido aos céus pelo amor da sua mocidade, pelo envelhecer juntinhos...
Ela realmente não estava bem, talvez fosse o peso dos anos, porque o que poderia ser simbolizado por um simples flerte pesou forte como o tempo perdido, como os anos investidos em vão, onde já não cabiam mais ilusões e sonhos jaziam no esquecimento... 
Aquilo apenas validava uma coisa que no fundo ela já sabia: Que coração só entrega a quem sabe amar, a quem valoriza o companheirismo e a lealdade, porque quem ama cuida...

TEXTO:  ALMAS ADÚLTERAS
Silvana - Fev/2015

Esta história ilustrou bem as pequenas e irrefutáveis verdades manifestadas pelo ser... 
Comum como não deveria ser! 
Esta história fala de uma Maria em meio a tantas Marias, histórias que se repetem geração após geração e são implacáveis como o peso do tempo.
Então observando as pessoas ou simplesmente a vida, a mente vai se abrindo e o sentimento aflora e chora... Como não dar razão as verdades eternas?
Uma vez alguém me disse: “mas todo mundo olha pra todo mundo” e pensei que existem formas e formas de se olhar pra todo mundo!
Muitas vezes achamos alguém bonito e o admiramos por vários motivos, mas às vezes simplesmente desejamos e não há como esconder porque o olho nos delata, refletindo de forma escancarada o que tentamos esconder...
Quando um homem olha uma mulher com interesses escusos no coração, toda mulher sabe, e nenhuma mulher investe se não houve essa reciprocidade no olhar. A mulher sente quando é desejada e também quando não o é...
Quando Jesus disse que se olhar uma mulher com desejo no coração já adulterou com ela é uma verdade. Qual de nós nunca adulterou no coração? Todos nós já fizemos isto, mas digo que é possível ser puro e vencer as fraquezas, quando a gente passa a olhar nosso companheiro com lealdade, reconhecimento e amor, tudo isto pode ser deixado e uma relação pura pode ser construída e firmada no respeito, mas isso só é possível quando nosso olhar está sob o crivo do Evangelho de Cristo, que a tudo transforma e transforma mesmo, porque esta mudança parte do desejo da mente e do coração...
Então concluindo: O adultério não é apenas chegar às vias de fato, mas é uma intenção no coração, então o ato em si é apenas a confirmação disso, mas o mal já foi feito contra a alma do outro. E há corações que estão tão cheios de adultério que a vida se torna um adultério contra o próximo e contra si mesmo...

(Provérbios 5 e 7)

Silvana 
Fev/2015
  • Coisas que aprendi com Jesus 
Não espere que as pessoas satisfaçam suas expectativas ou condicione seu amor àquilo que você imagina que elas devam ser. Não baseie um relacionamento à suas vontades e “direitos”...
Quando achamos que as pessoas nos devem pelo amor que lhe damos, este amor passa a ser exigência e como é impossível controlar o coração das pessoas, tudo aquilo que poderia ser natural, puro e saudável se desfaz numa inevitável frustração.
Que se a paz e o amor tem que partir de alguém, que seja sempre de nós, porque assim a corrente do mal se quebra e é bom ser um pacificador...
Aprendi que a satisfação na vida vem do fato de se amar as pessoas como são, mesmo que o que isto não seja o que sonhamos, porque todos nós uma vez ou outra somos menos do que poderíamos ser...
Quando aprendi a amar sem esperar o troco e jogando fora a ansiedade, o direito adquirido, a justiça, foi que encontrei a paz nos relacionamentos...
Se o nosso coração estiver seguro em Deus, mesmo não compreendendo o seu agir, mesmo estando em perplexidade, injustiças e abandonos saibam: Nada poderá roubar nosso coração...
Com Deus nos temos a escolha: Amar ou não, que escolhamos então amar... 


Silvana 
12 de agosto de 2014
  • Ah se as pessoas soubessem...
Se as pessoas soubessem o que Jesus Cristo pode fazer é muito maior que dar carro, casa, roupa; concurso público, etc. 
Que o milagre da transformação do ser é muito maior do que qualquer coisa material que possamos receber; que ser grande aos olhos dos homens nunca foi a pregação de Jesus Cristo; que o verdadeiro milagre do evangelho é a transformação de um ser doente, num ser de vida e por isto se diz nascer de novo; então este homem compreenderá o que é estar contente em toda e qualquer situação e receber com espírito grato a verdadeira paz que só Jesus pode dar...
O que Jesus faz é mexer com toda esta sujeira que existe em todos nós e que tantas vezes negamos e nos liberta da ditadura do que “parece ser”, para apenas ser...
Se você vive para passar uma imagem, para dar “exemplo” e com isto perdeu toda a sua espontaneidade com as pessoas e com Deus, repense sua vida. Se sua meta é ser grande aos olhos dos homens, repense sobre o verdadeiro sentido da pregação de Cristo.
E que venha a paz...
E neste dia posso dizer que já não importa quem goste ou não, quem concorde ou não, o medo se foi, o coração compreendeu, a mente se abriu e estou certa que nada pode nos afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Nada.

Silvana

12 de agosto de 2014
  • Aprendendo...

Nesta semana estou ficando mais velhinha e fico feliz porque Deus tem me concedido muitos dias para aprender!

Aprendi que a ansiedade e urgência pelo fazer muitas vezes nos impedem de ser. Que o cumprimento de rituais e liturgias predefinas nos rouba a simplicidade da adoração e nos remete a ignorar o sacrifício que tudo paga, tudo regenera, tudo ressuscita.

Que ao nos transformamos num tipo de “Workaholics gospeis” esquecemos que somos apenas vermezinhos de Jacó, pois tudo nos é dado por pura graça visto que com Deus não se barganha ou poderíamos pagar o alto preço de sangue? E que não adianta se encher de direitos porque á tempo para tudo debaixo do sol.  A cada dia que passa mais me convenço que apenas duas coisas nos são necessárias: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos e que passando disto nada mais é que enfado e vaidade.

Aí aprendi que o meu próximo pode estar mais próximo que eu imaginava, porque muita ocupação nos cega para as coisas essenciais da vida e que todo bem feito sem amor é um bem inútil.

Também aprendi que não devemos nada a ninguém além do amor e que este amor não faz acepção de pessoas.

E reaprendi a sentar na grama, ler um bom livro; dar a língua; andar descalça e a apreciar a natureza, a amizade que a nada julga, mas abraça! Ir a um show de roque e constatar maravilhada que Deus estava lá! Rir do que é engraçado e sem sentir culpa ou medo! Simplesmente sendo.

E para isto veio o Bom Pastor, o Bom Mestre, para carregar nossos pesos, nossas iniquidades! 

Tudo é puro para aquele que é puro, porque se teus olhos forem bons... Ah! Todo o teu corpo será luz. 

E só posso dizer a cada dia como é Lindo este Jesus! Um Jesus que veio nos ensinar a ser gente como gente deve ser! O Salvador de almas...

E digo que Deus jamais, jamais deixará um coração sincero desamparado. Que possamos abraçar com brandura a graça que nos é dada todos os dias...



Silvana 

08 de Julho de 2014
  • A arte do contentamento e confiança...
Tenho andado pela fé e esperança que até o dia de Cristo Jesus possa ser transformada de glória em glória...
Tenho andado triste por constatar uma realidade que durante grande parte de minha vida me foi oculta, da minha incapacidade de fazer a leitura correta de alguns fatos e que bastou um simples ato de boa vontade e reconhecimento para que esta realidade se abrisse como um novo universo de revelações em verdade. E as coisas começam a ficar mais transparentes e óbvias e o que antes me vinha como agonia, primeiro virou raiva e finalmente começa o processo de liberdade em Cristo porque entre gemidos angustiados sei que um olhar atento e amoroso me ensina a caminhar, dia após dia, me ensinando a confiar e assim tenho conhecido a ação do Salvador da minha alma.
Que prisão traiçoeira é a prisão dos vitimados pela vida e esta prisão gera uma ciranda crescente de autodestruição e boicote da felicidade, é quando permitimos que as ações de outros nos causem danos tão profundos que perdemos a alma e nem nos damos conta disto, quando sem perceber já não lemos mais a vida como ela é e no lugar do sonho entra a desesperança, no lugar do perdão a amargura, a alma vai sendo sufocada, até que um belo dia não aguenta a pressão e grita e em mim gritou tão alto e foi quando Deus se tornou a derradeira esperança da minha vida.
Nestes dias sinto uma necessidade de profundas mudanças e minhas madrugadas são as testemunhas, os homens da casa dormem e eu busco uma forma de acelerar o processo fazendo minhas orações no pequeno sofá da sala, onde o estrondoso silêncio de Deus em vez de me abalar me traz grande contentamento, porque este silêncio me diz que tudo sairá conforme a vontade Dele e isto me reconforta! Nestes momentos não há mais sofás, nem edredons, há um colo acolhedor que conforta e diz ao coração que amanhã estará tudo bem e quer saber? Eu acordo muito bem, porque o choro não pode durar para sempre.
E o soberano Deus que conforme a sua vontade vai salvando a alma dos homens repousando sobre eles sua graça...

Silvana 
26 de Maio de 2014
  • “Fiz um cálculo errado do amor!” (Já dizia Clarice...)
Como é que nossa mente quando se sente culpada e pecadora cria um inferno dentro da gente. Principalmente se esta mente é cheia de justiça própria como a minha sempre foi! É verdade, sempre quis ser certinha demais, justa demais...
Achava que morrer para mim mesma era abrir mão da poesia, da boa música, da boa leitura, das boas conversas, das gargalhadas com que é engraçado, do olhar de cumplicidade quando um traduz o que o outro diz independente da fé que confessa, de simplesmente dançar em paaaz.
Meu Deus! Desaprendi a ter uma boa conversa com os amigos, a sorrir, a pregar o verdadeiro evangelho com a vida, com as atitudes de piedade, com o ouvido misericordioso que apenas ouve, de um olhar não acusativo, simplesmente na compreensão das coisas, da vida de um ser humano imperfeito, mas que ama, que erra, que cai, que levanta, que respira... Ufa!
Alguém que está vivo e deixa o outro livre para ser quem ele é em Cristo, não como eu sou em Cristo, a minha maldade é minha e não deveria imputá-la a ninguém.
Nesta jornada pela vida, nunca ofendi ninguém ou joguei uma alma sequer no inferno por ser gente boa e legal ou por amar a Cristo e falar dele, mas ofendi muitas pessoas com esta justiça tão pobre, tão minha.
Que bom que a justiça de Deus vem de mãos dadas com a sua misericórdia!
Ainda bem que abri os olhos antes de perder meus filhos, entender que preciso falar a linguagem deles; ouvir com eles as músicas que eles gostam, de rir com suas piadinhas! A compreender os momentos difíceis sem acusações ou sufocamentos e muito menos exigir uma santidade que só pode vir como graça dada por Cristo.
Entender que cada um tem o seu próprio tempo, suas não compreensões e suas limitações.
De dizer que juntos vamos aprender a andar no Caminho, que muitas vezes falharemos, outras perderemos, mas que continuaremos na misericórdia de Deus e que nunca esqueçam que todo apoio deve vir primeiro da rocha eterna e que no mais, não abram mão dos bons amigos, do conhecimento que já receberam, e nunca permitam que homem nenhum lhe coloque um jugo do qual não vem de Deus e sim das suas cargas pesadas da vida.
Negar a si mesmo meus filhos? Claro que sim, mas que aprendam a negar todo o mal que já existe dentro deles, principalmente exercitando o perdão...
O que me aflige hoje, é o fato de toda esta mentira ter sido confirmada para mim, isto sim é um pecado muito feio! Querer infligir aos outros suas neuras, suas doenças, suas maldades, é colocar seu satanás nas atitudes dos outros...
Ai meu Deus, dê-me sabedoria para lidar primeiro com minhas maldades e depois com as maldades alheias...
Porque finalmente entendi, que morrer para o mim mesma, por amor a Cristo, nada mais é que morrer para minha maldade, arrogância, impiedade, para meus pensamentos que não posso nem contar! Morrer para este coraçãozinho tantas vezes traiçoeiro. Que morrer para mim mesma é: Mesmo babando para fazer o mal eu não faço! Porque a justiça é de Deus e não minha. Que morrer para mim mesma é negar todos os valores do mundo, e que esses valores são coisas mais subjetivas do que a gente pensa, porque se manifesta em todo o mal que o meu coração produz contra mim mesma e contra meu próximo...
Sabe quando lá no fundinho você se alegra quando alguém se ferrou e dá aquele risinho pra dentro, cheinho de satisfação e diz consigo mesmo que foi bem merecido, a mão de Deus pesou sobre ele! Negar a si mesmo é reconhecer isto e lutar contra isto, sabe por que, porque é feio e não faz parte da natureza de Cristo.
“Ah! Que calculo errado eu fiz do amor”! Ai! Que vergonha! Que Deus nos perdoe por tantas vezes entendermos tudo errado usando como respaldo essas justicinhas que vivem dentro da gente...

Deus nos ajude! Amém.
Silvana
21 de fevereiro de 2014
Ai ai ai...
  • Vaidade das vaidades 
Quantas e quantas vezes sabemos que estamos errados e não admitimos, porque dentro de nós, há um bichinho feio chamado vaidade, que cria inúmeras justificativas para fazermos a “justiça” com as próprias mãos?
Podemos até ter toda a razão do mundo, mas se por raiva e vaidade (camuflada de injustiça aplicada a nós) vamos por trás “costurando”, movendo pessoas com palavras ou atitudes, manipulando-as a fim de alcançarmos determinado objetivo, do que diferimos dos feiticeiros que não aguardam o agir de Deus e fazem o que bem entendem para alcançar a vitória?
E quantas vezes mantemos o erro por pura vaidade? Dizemos a nós mesmos que não, isto é justo! Mas na realidade, nada mais é que pura vaidade, queremos ter razão sempre, seja qual for o preço! Isto é conceito bíblico de carne!
Como é difícil olhar os nossos próprios erros! Graças a Deus que Ele nos enviou o seu Santo Espírito pra nos convencer do erro, do pecado e do juízo. Sabe o que isto significa? Que muitas vezes estaremos errados e por mais que doa, teremos que voltar atrás, engolir um baita sapo, baixar a cabeça e seguir em frente, com uma nova postura e um novo olhar...
Isto é negar-se a si mesmo! Por dentro a vontade é de “chutar o balde”! Mas não dá! Porque você vai ter que buscar o balde e será envergonhado em sua vã presunção.
Com Deus e para crescermos como gente, teremos que aprender a engolir muitos sapos, sermos pacificadores. Bem aventurados os pacificadores porque serão chamados de filhos de Deus!
Muito cuidado! A vaidade cega, porque ela se camufla com uma roupinha chamada justiça própria!
Quando aprendermos a dar mais ouvido ao que o Espírito fala aos nossos corações, abdicando por alguns momentos de nossos atos de justiça, porque nem sempre se ganha uma batalha no grito e entregarmos nas mãos Daquele do qual toda a vingança pertence, então meus irmãos, engoliremos alguns sapos na vida sim, mas em compensação, certamente, Deus nos fará colher frutos da Sua justiça, porque semeando a paz, o solo da nossa consciência estará arado e adubado com as sementes da boa vontade e justiça de Deus.
Vaidade, vaidade! Não há outro jeito de crescer, negar-se a si mesmo...

Silvana
13 de fevereiro de 2014
  • Discernimento
É muito importante que busquemos discernimento para que não sejamos enganados nestes últimos dias.
Minha conversão foi movida por arrependimento e total graça de Deus e isto foi um marco que iria mudar toda a minha vida, contudo, cometi um erro muito comum ao pensar que qualquer boca que professasse o nome de Jesus estaria dizendo sempre a verdade é isso é um grande engano! 
Poderia ter me poupado e poupado a tantos se simplesmente tivesse olhado para Jesus, quantos enganos seriam evitados? Mas não posso reclamar porque tudo me serviu de experiência e conhecimento. 
As verdades eternas encarnadas em Cristo tantas vezes são diferentes das verdades dos homens, principalmente dos religiosos...
Todos os dias, em todos os lugares nos é oferecido vários alimentos em nome de Jesus, homens cujas bocas são cheias de Deus e seus corações movidos por falsas emoções, auto engano (que é muito comum), ou deliberadamente enganam a tantos... e o povo sedento, morrendo, chorando padece sem o verdadeiro alimento...
Um dia pedi a Deus o conhecimento e discernimento da sua Palavra, supliquei para conhecer Jesus Cristo e firmei um compromisso com as verdades eternas mesmo que isto me levasse a rejeição de muitos. Não assumirei compromisso com o moralismo de ninguém e tampouco ficarei refém de aceitação.
E que a misericórdia do bom Deus venha todos os dias sobre cada um de nós.

Silvana
Brasília, 14 de Janeiro 2014
  • A Lista
Vou começar o dia com a primeira coisa que veio a minha mente: A LISTA.
Sim, quem fez uma listinha de ano novo? Sabe aquelas listas em que você determina o que Deus vai fazer por você e ai Dele se não fizer!
Nunca fui de fazer lista de presente para papai Noel, (Ops! Desculpe), Papai do Céu, mas este ano resolvi fazer...
Vamos lá: Lista de metas do evangelho segundo Eu: Carro, casa, dinheiro, fama, poder, eu, eu, eu... 
Isto porque ”Deus me disse que este ano vou ter, ter, ter”, e o SER, ficou aonde afinal de contas?
Agora a lista do Evangelho Segundo Jesus Cristo: Dar pão aos famintos, roupas aos que tem frio, levar alívio aos cansados, apoio, compreensão, amor, palavras de conforto aos doentes...
Que Deus tenha misericórdia daqueles que se desvencilharam das verdades eternas por causa da ignorância, enquanto aos “outros” que deliberadamente pregam um evangelho segundo eles próprios, que estes deem conta de si mesmos diante de Deus.
Que vergonha... 
Deus me livre de ensinar um evangelho diferente daquele que Jesus ensinou...

De grão em grão as pessoas poderão viver melhor se tão somente vivermos o verdadeiro evangelho do amor...

Silvana

05 de Janeiro 2014
  • O Evangelho dia após dia...
O Evangelho dia após dia...
É necessário nos autoavaliarmos sempre levando a Cristo tudo aquilo que passa em nossos corações. 
Tenho visto que viver o Evangelho não é nada fácil, por um lado à incredulidade do mundo te confrontando e te chamando de alienado por crer; do outro os próprios irmãos querendo te escravizar podando suas atitudes e julgando o “santo”. 
Tão preocupados com a vida alheia e não avaliam seus corações cheios de porfias e dissensões, suas atitudes na frente dos outros são exemplares, mas suas bocas sujas com a concupiscência da carne acabam falando mal de tudo e todos exalando seu mal cheiro como sepulcros caiados! 
É bom começarmos a pensar muito bem sobre o nosso conceito de mundo, porque às vezes você irá onde há morte e tantos precisam de vida, aprenderá a falar novas línguas porque o sal foi feito para conservar a carne e dar sabor, portanto, não devemos viver uma Igreja pra dentro nos fechando completamente, a luz tem e deve sair.
Vá meu irmão! Vá aonde deve ir, leve o testemunho da verdade aonde for e claro não se conforme com a maldade e rejeite veemente o jugo da religiosidade!
Onde o culto é feito? Aonde você for! Almoçar com seus pais é culto, sair com um amigo é culto, viver o dia a dia é culto a Deus!
Fico pensando no quanto Jesus foi julgado por não entrar nos esteriótipos de santidade dos fariseus sendo implacavelmente julgado.
É uma longa caminhada, mas graças ao bom Deus somos conduzidos à pessoas verdadeiramente comprometidas em amar seu próximo e não escravizá-las usando sabedorias mundanas transvestidas de santidade e que são “respaldadas na Palavra", reduzindo versículos a sua  bel vontade, construindo suas próprias “verdades” que os imuniza contra os samaritanos e fazem isto cegamente usando a mesma estratégia de Satanás tentando o próprio Deus.
E assim são construídas verdadeiras cadeias doutrinárias normalmente difundidas em nossas Igrejas e o nascimento de doutrinas equivocadas e escravizadoras.
Cuidado com a sua língua! Cuidado! E ore pela misericórdia de Deus.
Meu irmão! Respire fundo, inspire e a culpa acabou, foi encravada na cruz!
Seja verdadeiramente livre em Cristo!

Silvana
28 de Outubro de 2013
  • As experiências... 
Ah! Nada como um dia após o outro para aprender...
Nós já sabemos que todos desde pequenos buscamos a aceitação dos outros, a confirmação do que somos ou daquilo que deveríamos ser e quando menos percebemos ficamos enclausurados numa prisão invisível chamada opinião alheia, o problema é que nunca conseguiremos satisfazer as expectativas dos outros e acabaremos carregando uma baita frustração.
Temos, contudo, um Deus que ama a liberdade e nos liberta até mesmo disto. 
Não podemos ter a pretensão que todos gostarão de nós, sempre haverá aqueles que nos odiarão pelo que fazemos ou pelo que somos, até na morte alguém falará mal de nós, contudo, se a despeito desta triste verdade prosseguimos com fé e perseverança Naquele que é maior que tudo e todos, este mesmo Deus vai nos encher com uma unção novinha feita especialmente para nós!
Ah, meu irmão! Faça o seu melhor, claro que muitos te ridicularizarão e você suscitará ódio, mas quantos serão abençoados por suas ações?
Faça como para aquele que faz para o Pai e tenha certeza que quando o desanimo vier porque ele virá, Deus te encherá novamente, revigorado suas forças para enfrentar novas batalhas.
E assim caminhamos com Cristo a cada dia, degrau por degrau vamos escrevendo nossa história...
Houve uma mulher que há tempos atrás abdicou de sua vida em prol dos outros e tinha uma frase que ela dizia assim: “Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos.” “No final das contas será entre você e Deus”.
Essas palavras me impactaram profundamente e disse comigo mesma: “Caraca, como pode”? Esta mulher está certa!
Como a Palavra de Deus diz que pelos frutos os conhecereis...
Enfim, toda boa dádiva e todo dom perfeito vem de Deus, que possamos aprender a fazer com todo coração independente da aceitação dos outros, porque afinal de contas “será entre você e Deus”.

Silvana
18 de Outubro 2013

Orações em Silêncio...


Percebi que na maioria das vezes que obtive respostas de Deus foi quando minhas orações foram feitas em silêncio. Quanto menos falei mais obtive respostas.
Ao sair da naturalidade e espontaneidade da adoração e do trabalho a Deus, acabamos por vezes, nos desvencilhando da simplicidade daquilo que Deus deseja de nós.
A aflição e busca frenética por fazer mais e mais, implacavelmente nos impedirá de ouvir a suave voz de Deus que tantas vezes vem como um sussurro, uma brisa suave, numa caverna.

Silvana 
22 de Janeiro de 2014

Descansar em Deus... 
Nada de correrias e grandes feitos, quanto mais simples melhor...
Por mais que nos esforcemos em fazer, fazer e fazer nada mudará nossa condição do Ser se isto não nascer do Espírito de Jesus em qual toda mudança é iniciada e solidificada.
Toda a verdadeira boa dádiva e todo dom perfeito vem de Deus...
E aí todo stress se dissipa, toda angústia vira contentamento, todo serviço é visto como pequenos atos de amor em favor de qualquer um e em qualquer lugar.
E quem quer, receba, é de graça. 


Silvana

09 de Janeiro 2014


Pensando nas coisas da vida!
  • Um verdadeiro discípulo de Cristo não é distinguido pelo que veste, fala ou possui e sim pelo quanto emana misericórdia e bondade em favor dos outros. É em sua capacidade de respeitar, amar e perdoar. Um verdadeiro discípulo de Cristo transforma o amor recebido de Deus em si em atos de amor ao próximo... 
  • Creio que cada um de nós tem no coração um desejo sincero de agradar a Deus, mas existe uma coisa chamada justiça própria que comumente se confunde com aquilo que Deus espera de nós.  Na justiça própria acusamos e não perdoamos o outro e pior ainda não nos perdoamos também. Não pense você que podemos separar o joio do trigo porque este trabalho pertence a Deus. Cabe a nós anunciarmos as boas novas e o que são as Boas Novas? Que temos paz com Deus por meio do seu filho Jesus Cristo.
  • Pai abra nossos olhos e ouvidos para entender que só poderemos agradá-lo verdadeiramente quando nosso caminho for trilhado pelos passos do seu Filho Jesus e receber um coração leve, perdoador, que saiba compreender a fraqueza dos outros e chamá-lo à vida pelo perdão oferecido por Cristo. Este é o perdão que tira todo o peso e abre a porta da esperança.  Sim o fardo de Jesus é leve, pesado é o fardo que tantas vezes nos imputamos ou aqueles que nos são impostos pelos homens.
Silvana
11 de Novembro de 2013

Tesouros guardados...
Muitas vezes temos nossos pequenos ou grandes tesouros, falando de coisas, claro, que podem nos cegar para as coisas que realmente tem valor na vida.
Tesouros estes que guardamos a sete chaves, que nos são tão preciosos que ficamos enciumados apenas de compartilhar, tornando os outros indignos de usufruí-los.
Só que um belo dia você pode se surpreender quando descobrir que os seus tesouros podem interessar a menos gente que você supunha e perceber frustrado que o seu belo tesouro um dia poderá estar no lixo de alguém...
Existem milhões de pessoas que fazem melhor que você, que são melhores que você, o que faz a diferença é Deus.

Você tem Deus?
Deus te levará a grandes lugares não por ser o melhor, mas por estar com O melhor, Jesus Cristo. 
Aprendemos mais quando começamos a olhar o outro de forma misericordiosa. Tantas pessoas adoecidas, carregando fardos extremamente pesados. 
O fardo da dor, da rejeição, da ira, da falta de perdão, fardos estes que nos cegam de sermos misericordiosos.
Você não é egoísta? Não é dado à ira? 
Mais um motivo para ser misericordioso, dê aquilo que você tem de sobra! 
Você é bom? Dê bondade.
Você não guarda mágoa? Esbanje o perdão.
É observador? Dê atenção.
É esperto? Ajude-o a encontrar o caminho.
Tem para dar? Dê!

E saiba que Deus te levará a lugares onde falta tudo isto pra que você possa iluminar outras vidas com a luz de Cristo que há em você.

Coragem
Deus não nos deu um espírito de covardia, seja ousado e determinado em relação a sua fé. Creia e siga em frente, lute contra a esperança, caminhe mesmo com dificuldades, busque força do alto que certamente Deus te honrará na caminhada.

Você sabe quem é?
Se for honesto com você mesmo só te resta uma coisa a dizer: “Deus tem misericórdia de mim”!
Semeie a boa semente mesmo que elas sejam regadas com lágrimas e ainda assim quando parar para se autoavaliar tenha a humildade de dizer: Deus tem misericórdia de mim!
Ah! Se não fora o amor de Deus...

Qual é o seu prazer ou trabalho?
Ler? Cozinhar? Escrever? Trabalhar?
Seja qual for, faça da melhor forma que puder.
Pode não ser o melhor, mas será o seu melhor e o seu melhor é tudo o que Deus quer.
Faça para seus irmãos porque assim estará fazendo por Jesus. Você não gosta dele ou dela? Faça assim mesmo!
Deus vai te recompensar transformando o seu coração, levando-o a plenitude de Cristo.
Apenas faça o seu melhor.


Silvana
08 de Outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário