Papo sério

Há muitos anos venho buscando Deus, na verdade desde criança tenho este anseio, como quem por vezes busca o próprio ar e devo dizer que uma das maiores satisfações desta minha vida fugaz é amar a Deus.
Simplesmente amo, amo amar a Deus!
Apesar de meu sincero esforço quase me perdi nesta caminhada, quase perdi minha espontaneidade, achava que se fizesse tudo certinho e me moldasse estaria me aproximando mais Dele, grande engano, quanto mais me conformava ao meio, menos o alcançava e meu coração se desviava do principal objetivo e pude constatar que a verdadeira adoração acontece em qualquer lugar, a qualquer momento, “no quarto, no mato, na chuva, na fazenda”...
E grande foi a misericórdia de Deus porque antes de me tornar uma cínica, eu fui embora e constatei que Deus definitivamente não tem compromisso com a vaidade dos homens.
O evangelho que Jesus ensinou não deixa margens para tanta confusão porque é simples e se resume em amar a Deus no meu próximo, seja quem for este próximo. 

Caminhando, errando, caindo e levantando sem neurose e sem ansiedade vou aceitando o amor de Deus todos os dias, cuidando dos meus com empenho, fazendo tudo com o máximo de amor que consigo a cada dia porque definitivamente não tenho compromisso com o erro!
Nem sempre consigo amar, muitas vezes tenho dificuldade em perdoar, mas vou caminhando com a graça de Deus.
Minha convicção profunda é que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá me afastar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8
E como diria Clarice: E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar.

Silvana Jacob
01 de Julho de 2016

    Caio Fábio (Imperfeito homem, mas prega a verdade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário