segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pesada demais... Religiosidade pesa demais...

O Evangelho dia após dia...
É necessário nos autoavaliarmos sempre levando a Cristo tudo aquilo que passa em nossos corações. 
Tenho visto que viver o Evangelho não é nada fácil, por um lado à incredulidade do mundo te confrontando e te chamando de alienado por crer; do outro os próprios irmãos querendo te escravizar podando suas atitudes e julgando o “santo”. 
Tão preocupados com a vida alheia e não avaliam seus corações cheios de porfias e dissensões, suas atitudes na frente dos outros são exemplares, mas suas bocas sujas com a concupiscência da carne acabam falando mal de tudo e todos exalando seu mal cheiro como sepulcros caiados! 
É bom começarmos a pensar muito bem sobre o nosso conceito de mundo, porque às vezes você irá onde há morte e tantos precisam de vida, aprenderá a falar novas línguas porque o sal foi feito para conservar a carne e dar sabor, portanto, não devemos viver uma Igreja pra dentro nos fechando completamente, a luz tem e deve sair.
Vá meu irmão! Vá aonde deve ir, leve o testemunho da verdade aonde for e claro não se conforme com a maldade e rejeite veemente o jugo da religiosidade!
Onde o culto é feito? Aonde você for! Almoçar com seus pais é culto, sair com um amigo é culto, viver o dia a dia é culto a Deus!
Fico pensando no quanto Jesus foi julgado por não entrar nos esteriótipos de santidade dos fariseus sendo implacavelmente julgado.
É uma longa caminhada, mas graças ao bom Deus somos conduzidos à pessoas verdadeiramente comprometidas em amar seu próximo e não escravizá-las usando sabedorias mundanas transvestidas de santidade e que são “respaldadas na Palavra", reduzindo versículos a sua  bel vontade, construindo suas próprias “verdades” que os imuniza contra os samaritanos e fazem isto cegamente usando a mesma estratégia de Satanás tentando o próprio Deus.
E assim são construídas verdadeiras cadeias doutrinárias normalmente difundidas em nossas Igrejas e o nascimento de doutrinas equivocadas e escravizadoras.
Cuidado com a sua língua! Cuidado! E ore pela misericórdia de Deus.
Meu irmão! Respire fundo, inspire e a culpa acabou, foi encravada na cruz!
Seja verdadeiramente livre em Cristo!

Silvana
28 de Outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário