terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mundinhos

Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida e não desistir da luta,
recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos e ser otimista.
Cora Coralina

Mundinho Feliz
"Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
Cora Coralina


Mundinho de Sonhos...
Há quem diga que todas as noites são de sonhos. 
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. 
No fundo, isto não tem muita importância. 
O que interessa mesmo não é a noite em si, 
são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, 
em todos os lugares, em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado. 
(Sonho de uma Noite de Verão)
William Shakespeare

Poema da Noite

Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguém especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas também já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...
Augusto Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário