quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma voz suave e tranquila....

Ontem à noite estava lendo a Palavra de Deus para os menininhos e a palavra que li me tocou muito, quase pude ouvir aquela voz doce e suave de Deus, quase pude ouvi-la....

Deixando todos os conhecidos, Elias encaminhou-se sozinho ao deserto e sentando debaixo de uma árvore falou: “Já fiz o suficiente Senhor, toda a minha vida foi gasta em fugas; sempre correndo. Tira minha vida agora, me leva contigo e acaba logo com isto”!
De repente Elias olha e ao seu lado aparece um pote de água e pão, um anjo lhe aparece e o convence a comer e beber porque precisaria de forças para a jornada à frente, encorajado pelo anjo atravessa o deserto e encontrando uma caverna onde espera por Deus.
Então Deus falou: "Levante-se Elias, levante-se porque seu Deus vai passar bem diante de você!"
E uma terrível tempestade, um furacão, surgindo não se sabe de onde, arrastando rochas e árvores deixou Elias sem fôlego, mas Deus não estava no vento! 
Então a terra tremeu sob os pés de Elias, um terremoto abalou as montanhas quebrando as rochas como vidro, mas Deus não estava no terremoto!
Então veio o fogo queimando a terra, enegrecendo as rochas, mas Deus não estava no fogo! E logo depois do fogo veio uma voz suave e tranquila, um gentil cochicho: Elias! E finalmente Elias soube que era Deus!
E Deus falou: "Elias o que está fazendo aqui no meio de uma montanha indo a lugar nenhum? Desça e volte seu Deus cuidará de você!".
A mesma voz disse certa vez: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste! (Lc 13:34)
Uma voz doce, suave, um gentil cochicho, quase pude ouvi-la! Que Deus maravilhoso que se preocupa com nossas tristezas, fraquezas, saúde, alimentação, como é reconfortante saber que este mesmo Deus cuida de nós! (Elias I Reis 19 4:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário