terça-feira, 13 de julho de 2010

O processo de conversão de Pedro...


“Nesta noite todos vós escandalizareis em mim (me deixarão, me abandonarão)”... (MT 26:31)
Pedro: “Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei”! Nunca! Jamais!!!Jesus: “Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo”!
Porque era a hora das trevas... (cirandar é uma peneira da qual se coloca o trigo e o joga para lá e para cá).
Mas Pedro não acredita naquilo que Jesus está dizendo!
Jesus:" Pedro, eu roguei para que tua fé não desfaleça e tu quando te converteres, confirma teus irmãos..."
Pedro achou aquilo um absurdo! Eu não sou convertido? Depois de andar 3 anos com o Senhor? E responde: Senhor, estou pronto a ir contigo até a prisão e a morte!
Jesus: Tu darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que antes que o galo cante 3 vezes, tu me negarás!
De modo nenhum Senhor!!! Estou firme, sou teu servo!!


Mais tarde, na casa de Anás:
... Jesus estava no alpendre, joão ao lado, Pedro havia ficado de fora, quando João o vê vai lá fora e busca Pedro.
A criada que estava na porta pergunta: Vem cá vc não é amigo de Jesus? Não! Eu não! e passa rápido sem perceber o que havia feito...
Vai para perto da fogueira e um guarda que estava no jardim das oliveiras ao prender Jesus diz: Você não é Galileu? Não estava com ele no jardim? Não eu não! e sai de mansinho...
E chega perto de Jesus para ouvir a conversa,(Jesus está de costas), nisso uma criada chega e diz: Hei! você é um deles? É um Galileu! Não, não sou!
É sim vc estava com ele...Não! eu não conheço este homem!
E os demônios se divertem e satanás joga Pedro para lá para cá como o trigo!!! E o galo canta!


Mas o galo canta dentro da mente e coração de Pedro!
Jesus se vira e olha nos olhos de Pedro e não diz uma palavra... No seu olhar não há condenação, nem raiva, no seu olhar há amor, doçura, perdão...
Pedro compreende naquele instante que não era convertido. Ele sente tanta vergonha, olha nos olhos de Jesus e sente tanta vergonha! A palavra de Deus diz que ele sai chorando, chorando amargamente...
- Que cuidado é esse que Deus tem para conosco? Ele orou por Pedro no pior momento que Ele passaria aqui na terra, que seria crucificado! Ele ora intercedendo por Pedro! Na crucificação ele ora por aqueles que zombam e maltratam! Jesus Cristo é Lindo!
No seu olhar havia doçura e não condenação, doçura...

Que o Senhor possa nos conduzir e interceder por nós ao Pai, em nosso verdadeiro processo de conversão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário