quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Jesus, Jacobus Arminius ou Calvino?

Estou aplaudindo a Deus! Literalmente aplaudindo! Mistérios de Deus... 
Se tem uma coisa em que bato meu joelho no chão freqüentemente e peço é: “Senhor abra minha mente e coração para compreender tua Palavra, porque o teu conhecimento é o que faz meu coração sorrir e ser grato! É o que me mantém em pé diante das dificuldades me ensinando a ser contente com o que não posso mudar e isto faz com que uma alegria que grita dentro de mim todos os dias diga: Eu te amo Deus, eu te amo Deus todos os dias da minha vida!

Há tempos estudo tudo relacionado à Palavra de Deus, já fiz curso livre de teologia, li muitos livros, conheci inúmeras religiões, filosofias, ideologias e isto já foi o suficiente para identificar os erros e acertos diante da verdade do evangelho e posso dizer de carteirinha que a maior descoberta de todas não foi saber sobre o arminianismo ou calvinismo que são interpretações da bíblia (e diga-se de passagem são baseadas nela), e sim a grande revelação de que toda a escritura deve ser lida e interpretada pelo prisma de Jesus Cristo.
Jesus Cristo é o Caminho para toda interpretação bíblica, simplesmente porque é o Verbo Encarnado, logo, tudo que está Nele FICA, o que não está SAI (caducou).

Isto deveria nos levar a refletir sobre o que seja teologia sistematizada que nos permite criar qualquer doutrina baseada em versículos bíblicos, um exemplo disto foi feito por Hippolyte Léon (Allan Kardec), entre tantos outros...
Assim nascem as heresias baseadas na bíblia e deixando qualquer um confuso, preso e adoecido porque são lógicas, baseadas na palavra e completamente antagônicas!

Então descobri uma coisa que já estava em meu coração acho que desde SEMPRE: que Deus veio em carne, viveu como homem para nos ensinar o Caminho, a Verdade e a Vida. 
Calvino (que foi um homem de Deus), e Jacobus Arminius, NÃO são a chave interpretativa das escrituras porque são seres humanos falhos que dependeram de Jesus, como qualquer um de nós  para irem ao Pai. 

Respeito muito algumas pessoas que foram cheias da Graça de Deus, mas meu maior exemplo, verdadeiramente, é o próprio Cristo. Posso escrever minhas experiências com Deus, meu entendimento e isto pode ser maravilhoso para algumas pessoas mas o nosso exemplo tem que ser Jesus Cristo. Este encontro é pessoal e intransferível! :-D

E que com a graça de Deus possamos construir nossa casa na Rocha Eterna :-) 
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)

Assista a estes dois vídeos de um irmão que entendeu antes de mim que Jesus é a chave hermenêutica e só posso agradecer ao irmão Caio Fábio, que é um instrumento sem sombras de dúvida, cheio do Espírito Santo, um tesouro!
E quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz...

Silvana - 02 de Janeiro de 2014

VÍDEOS:
Assuma: Você não enxerga com olhos e mente...
Predestinação

Nenhum comentário:

Postar um comentário