segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Não deixe que compliquem seu coração!

Ouvi uma palavra edificante, como é muito longa segue apenas um resumo da oração final.
Isto é evangelho!
Dando crédito a quem é direito, a oração de Caio Fábio e resumo meu. Leia porque vale a pena!


“E se você me rejeita fica à vontade, mas não rejeite o evangelho, se você não gosta de mim, fique à vontade, mas, por favor, não deixe de gostar da Palavra de Jesus, não perca a essência de tudo que está sendo dito, pois o centro, o âmago de tudo é que temos paz com Deus pelo nosso Senhor Jesus Cristo”. CF
Anda no evangelho e não deixa que compliquem seu coração. Que esse fruto emane, vaze, transpire se manifeste como uma vida misericordiosa.
Senhor despe-nos do juízo e nos mergulhe na misericórdia, valida a paz, converte o coração para melhorar o bem e instala em nós o Seu amor.
Desfaça este coração empedernido e nos dê um coração atento, uma disposição interior que tire todo o mau humor espiritual para que O ouçamos de bom grado e que o teu evangelho não nos seja uma ofensa, ou perturbação para que esta verdade não encontre em nós contradições e não lutemos contra ela.
Já não há mais nenhuma condenação que será contra nós porque recebemos graça, tudo provém de Deus, em Jesus temos tudo justificado.
O que se exige de nos não é apenas dizer eu creio, mas praticar graça amor e misericórdia, porque é neste ambiente que se faz evangelho, onde até mesmo os inimigos podem ser abençoados, pois até eles nos fazem bem por nos darem a chance de saber qual é o curso do verdadeiro caminho.
Seu cálice transbordará na presença dos seus adversários, por isto não peça a Deus para levar seus inimigos, peça para aprender a lidar com a inimizade, a diversidade, o contraditório sem se desviar do curso e prática do evangelho como vida e não como postura de um ser superior que esmaga o outro supostamente a partir da sua prevalência ética, isto é religião.
Evangelho é de um poder tão sutil que a pessoa vai sendo transformada e nem vê como, quando ela desperta, acorda na paz e só vai constatando o benefício e se você se entrega não precisará colocar o mão para o céu e dizer: Muda-me! Porque isto acontecerá no seu sossego e no descanso estará a sua salvação.
Ah! Senhor que tenhamos olhos para ver e ouvidos para ouvir, nos salva dos nossos preconceitos do nosso aferramento religioso, nos salva das nossas certezas que frequentemente combatem a singeleza do evangelho e abracemos a tua boa nova que experimentemos o bem, a paz que está feita e consumada em Jesus nosso Senhor.
Cuide dos nossos filhos, de nossos relacionamentos e afetos, nos salve dos sonhos errados, das agendas de outros para nós, de nos deixarmos conduzir pela vaidade e desse lixo moral.
Limpe nosso coração tanto lixo e entulho disfarçado de virtude e simplifique a verdade para que experimentemos a tua bondade na terra dos viventes e aquece nossa alma com fogo e pacifique o nosso coração como um rio...
E não importa quem escreve ou fala, porque sabemos que tudo é pela tua misericórdia para conosco.
Caio Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário