segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mais reflexões...

Refletindo:
Quantas e quantas vezes pecamos pelos excessos, por uma justiça difícil de alcançar por ser a nossa? Tenho pensado muito sobre o significado das ações do amado Jesus. 
Também umas abelhinhas para adocicar a vida, mas podem ferroar também! rs

Um verdadeiro discípulo de Cristo não é distinguido pelo que veste, fala ou possui e sim pelo quanto emana misericórdia e bondade em favor dos outros. É em sua capacidade de respeitar, amar e perdoar. Um verdadeiro discípulo de Cristo transforma o amor recebido de Deus em si em atos de amor ao próximo... 
_________________________________________________________________________ :-)

Creio que cada um de nós tem no coração um desejo sincero de agradar a Deus, mas existe uma coisa chamada justiça própria que comumente se confunde com aquilo que Deus espera de nós.  Na justiça própria acusamos e não perdoamos o outro e pior ainda não nos perdoamos também. Não pense você que podemos separar o joio do trigo porque este trabalho pertence a Deus. Cabe a nós anunciarmos as boas novas e o que são as Boas Novas? Que temos paz com Deus por meio do seu filho Jesus Cristo.



Pai abra nossos olhos e ouvidos para entender que só poderemos agradá-lo verdadeiramente quando nosso caminho for trilhado pelos passos do seu Filho Jesus e receber um coração leve, perdoador, que saiba compreender a fraqueza dos outros e chamá-lo à vida pelo perdão oferecido por Cristo. Este é o perdão que tira todo o peso e abre a porta da esperança.  Sim o fardo de Jesus é leve, pesado é o fardo que tantas vezes nos imputamos ou aqueles que nos são impostos pelos homens.
Ah, meu Deus! Que quando um pecador condenado por ainda não conhecer a tua graça chegar diante de mim possa receber a misericórdia e amor e não a minha acusação, quantas e quantas almas tem rejeitado o evangelho por causa de nossas atitudes acusadoras e arrogantes? Qual dentre nós tem a coragem de dizer que não precisou receber esta maravilhosa graça para a liberdade e salvação para que hoje nos sintamos donos exclusivistas de Deus? Se o filho de Deus tendo forma de Deus não usurpou ser igual a Deus, porque meu Pai, tantas vezes nos fazemos juízes eternos e jogamos os outros no inferno com a mesma facilidade que se joga fora o lixo? 



Pai tem misericórdia de nós, abra nossos olhos para o verdadeiro evangelho de Cristo.Limpa nossos olhos para compreendermos que a Igreja de Cristo não cabe em templos feitos por mãos humanas, que a Igreja é constituída por homens como templo do Espírito Santo e que onde tiver dois ou mais reunidos no nome de Jesus é a Igreja!


Silvana
11 de Novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário