sábado, 16 de agosto de 2014

Vale a pena...

Depois que fui mãe de dois menininhos e com as tribulações e correrias do dia a dia, fui ficando nervosa e sem perceber comecei a ficar ríspida com as crianças. Elas começavam a falar e já respondia grosseiramente interrompendo a fala, sem sequer olhar em seus olhos! E o pior era que nem percebia isto, o resultado foi que elas ficaram nervosas e inseguras...
Então meu marido me disse: “Amor, você está nervosa, lembre-se sempre que são pessoas, com coração, com vontades, são pequenos seres humanos como eu e você”. 
Aquelas palavras me deram um baque tão grande porque tantas vezes esquecemos que os filhos são pessoas e passamos a trata-los como propriedade, e é tão sutil que às vezes é quase imperceptível o fato de nos tornarmos “donos de gente”.
E foi então que comecei a observar que o caçula respondia de forma ríspida e nervosa, o tratamento grosseiro era mútuo entre os irmãos e pasma percebi que eles haviam se tornado um reflexo meu... 
Onde quero chegar? 
Mamães e papais, nossas ações ruins muitas vezes nos passam despercebidas, observe se você age assim com seus filhos e te digo que é possível mudar! 
Em minhas orações sempre peço a Deus sabedoria para criar meus filhos e ele dá, testifico isso a vocês. 
Pedi perdão aos meus filhos e me policiei buscando em Deus a sabedoria... 
Depois disto já se passou um bom tempo e hoje vemos crianças controladas que argumentam com inteligência e respeito; que se sentem seguras e amadas...
É verdade que às vezes preciso ser mais dura com elas, mas o normal passou a ser a paz, a mansidão, o domínio próprio...
Isto é serviço a Deus, cuidar bem da família é um grandioso serviço a Deus e a humanidade.
Vale a pena criar filhos para serem misericordiosos e amáveis e eles só aprenderão com nossas atitudes e posturas porque o mundo já está cheio de palavras boas e ações ruins...
Vale a pena aprender a andar como Jesus andou. 

Silvana Jacob
16 de agosto de 2014
Sjacob

Nenhum comentário:

Postar um comentário