quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Poema em linha reta - Fernando Pessoa

Como é que a gente esquece rápido de quem fomos sem Jesus e do quão calorosos são os braços e palavras de um verdadeiro servo de Deus. 
Ouça este poema de Fernando Pessoa, espero que não se escandalize!
Há algum tempo atrás fui a uma reunião de oração, dessas reuniões que algumas Igrejas fazem onde são criados pequenos grupos, como foi minha primeira vez eu falei a Deus: “Senhor vou ficar bem caladinha e apenas observar”. Aprendi que isto é sabedoria, mas vou confessar que me cocei, mordi os lábios, respirei fundo e contei até dez pra falar, mas consegui!
Lá pelas tantas uma menina aparentemente culta e bem criada, vestida de forma apropriada e elegante começou a compartilhar uma experiência da qual ela se vangloriava, com as sobrancelhas arqueadas e um olhar bem arrogante falou: “outro dia estava no meu trabalho e um ímpio me perguntou como é que nós crentes podemos acreditar em Deus”? “Dei um fora nele tão certeiro que ele simplesmente se calou”! Todos riram e eu continuei calada, para os que me conhecem acreditem eu consegui!rs

Claro que fiquei pensando e imaginando que se ela tivesse falado naquele mesmo tom e arqueasse a sua sobrancelha tão altivamente eu compreendia porque se calara e fiquei pensando se essa atitude teria a ver com aquele Jesus que a bíblia fala, sabe aquele Jesus do olhar mais lindo que já existiu?

Jesus é tão diferente dos religiosos, Jesus chama os pecadores ao arrependimento, ama o próximo, perdoa; Jesus é cura na vida dos outros. Não importava quão vil uma pessoa pudesse ser, Jesus a chamava e a amava e creio que era justamente aquele amor, aquela luz que iluminava tão profundamente os seus pecados que fazia com que elas se entregassem e se arrependessem, contudo, havia uma coisa que Jesus não suportava, eram os falsos religiosos; suas bocas falavam de Deus em como eram príncipes, faziam boas coisas, não tinham dívidas, em como eram bons mas por dentro eram sepulcro caiado! 

Muitas vezes esquecemos que fomos salvos não por sermos bons mas porque Deus nos amou e se sacrificou por nós! Muitos acham que pecado é apenas adultério e isto não é verdade o pecado em todos os formatos, cores e tamanho é maligno e nos afasta de Deus, isto em todas as instâncias seja uma “mentirinha”, uma bajulaçãozinha, uma invejinha... 

Enfim, este poema de Fernando Pessoa expressa muito bem isto! Sinceramente também estou cansada de semi – Deuses! Onde estão os humanos?
Eu sei que todos ainda pecamos, mas não podemos permanecer no pecado, porque o Pai corrige... Graças a Deus! 


Silvana
04 de Setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário