quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um Deus que trabalha por aqueles que Nele esperam...

Eu sei que é enorme o testemunho, mas eu não podia deixar de contar, estou tão feliz!

O dia que descobri que não podia viver sem Deus e que sem Ele minha vida não teria o menor sentido, nasceu em mim uma vontade quase incontrolável de conhecer a Sua Palavra e buscar a Sua face.
Foi assim que nasceu o sonho de cursar Teologia e o Senhor criou a oportunidade para que isto acontecesse, embora não tivesse recursos para isto, prossegui pela fé no que iria se concretizar.
Começamos três amigas aos domingos pela manhã, acertamos o racha no combustível, acordava às 05h:00 e eu ficava tão feliz que olhava para o céu ainda escuro, respirava fundo e dizia: Obrigada Senhor! Obrigada meu Rei!
Estava muito feliz e queria compartilhar esta alegria com os outros e foi então que constatei o quanto sonhar pode incomodar e causar desgosto em quem não consegue se alegrar com a felicidade do outro, infelizmente vi semblantes caídos de tristeza - Sonhar verdadeiramente suscita inveja.
Percebi que haveria lutas e mesmo assim resolvi acreditar e orei colocando este curso nas mãos de Deus, pois daquele momento em diante Ele conduziria tudo.
Até parece marcação, mas após a segunda prova a pessoa que desistiu era justamente a única que estava com carro, permanecemos eu e Rosinha com a graça de Deus, crendo que tudo daria certo.
Por um bom tempo o marido da Rosinha e o meu seguraram a barra, mas isto gerava muito incômodo.
Durante este tempo também sofremos zombaria e isto nos deixava bastante chateadas, lembrei-me da história de Neemias na reconstrução dos muros de Jerusalém e como a palavra de Deus é importante nestas horas para que possamos prosseguir com fé!
No entanto acabamos ficando de vez sem carro e já não havia meios para prosseguir, choramos muito e chegamos ao fim da linha, ali acabava um sonho...
Fui até a varanda da minha casa, me ajoelhei, olhei para o céu e chorando disse: “Senhor me perdoe, eu não havia entendido as mensagens que o Senhor enviou, eu quis tanto concluir este sonho que não fiz a leitura das dificuldades que apareceram pelo caminho, perdoa por ter insistido em algo que não era da tua vontade, mas mesmo assim eu quero dizer que eu te amo e que teu nome é bendito sobre todas as coisas”.
Não tínhamos apoio de ninguém e foi neste momento que conheci a pastora Cilene e contei pra ela sobre as dificuldades e tristeza e lhe pedimos orações.
“Ela orou e perguntou: ”Minha filha, quanto tempo falta para você terminar este curso”? Respondi que mais ou menos um ano e ela completou: ”a partir deste sábado à noite você terá um carro na sua garagem para ir ao seu curso até o fim”.
Imagine o que senti na hora?! Liguei para Rosinha e disse: “Rosinhaaa, Deus quer!” “Deus quer”! Gargalhamos de alegria ao telefone!
E todo sábado o carro estava lá, às vezes ficava olhando para ele e chorava agradecendo a Deus e concluímos com a graça de Deus! Jesus é imprevisível!
O Senhor me deu dupla honra porque graças a Ele fui a maior média das turmas de 2012 de Brasília! Glória a Deus! Feliz! Feliz! Feliz!
Agradeço muito ao meu marido e filhos pela paciência e compreensão, ao professor, a Rosinha companheira fiel e acima de tudo a Ti Jesus sem do qual nada disso seria possível. 
Eu te amo Deus, eu te amo Deus todos os dias da minha vida!

tão feliz!
Como não podia deixar de ser, a música que me acompanhou nesta luta foi baseada em Isaías 64:4 "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera". Música Fernandinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário